sábado, 31 de maio de 2008

Aqui novamente

Estou aqui mais uma vez.

Só quero registrar, deixar aqui, uma vontade imensa de confessar.
Corremos o risco de confessar. Nós humanos confessamos até para o inanimado e, por meio da escrita nos entregamos. Diário, blog, poesia, letra de música, são algumas maneiras de eternizar ou, pelo menos prolongar uma agonia, paixão, suspeita... Qualquer coisa.
E de tantas coisas é feita nossa trajetória que confessar uma só é tão pouco.
Cedo ou tarde alguém vai chegar e dizer o mínimo. Sem saber que isso é mais que suficiente para que eu, munido de minha pretenção, desvende os traços obscuros de suas expressões e palavras.
É perigoso confiar, pois posso errar na minha análise e mesmo assim não volto atrás. É perigoso não ser sincero.
Mas que importância tem meu julgamento?
Oh! Acredite. Tem muita gente que dá importância.
É hora de perguntar "por que?"
Mas a resposta não cabe a mim.