sábado, 19 de abril de 2008

Ainda zonzo...

Acordei com dor de cabeça.
Sonhei que mergulhava em uma piscina vazia.
Levantei zonzo e sem a fome habitual.
De repente perguntei-me onde estive ontem.
"Sei.
Bebi demais, mas é só o que sei.
Incrível!
O que aconteceu?
Não é a primeira vez que me acontece essa amnésia alcoolica.
Se o Silas sabe disso vai inventar histórias que nunca existiram e vão acreditar nele, não no desmemoriado aqui. Até mesmo eu posso acreditar nele. O que é pior."
Passei o sábado em casa, desesperado sob as cobertas, com o celular desligado, com medo de alguém me ligar e contar coisas terríveis. O pior é que a dor de cabeça não passava.
Anoitecia. Adormeci.
Despetei numa posição que não durmo e notei a presença do Silas.
Já ia implorar para ele me contar tudo.
Mas ele começou:
"Ely, a piscina não tinha água."
E começou a chorar como quem precisa contar algo mais.

Nenhum comentário: