terça-feira, 7 de abril de 2009

Shhhh...

As clínicas e hospitais eu conheço bem, as salas de espera de consultórios diversos também conheço. Não sou alguém saudável, e além disso às vezes tenho o azar de me machucar gravemente. Conheço procedimentos como: cirurgia de apendicite, recolocação de ombro deslocado, internação, endoscopia, fisioterapia e agora ultrasonografia das vias urinárias, exame que exige do paciente a ingestão exorbitante de água para que uma vez de bexiga cheia se possa realizar.
Minha impaciência na sala de espera inflava junto com minha bexiga. Um horror. Eu tentava me distrair lendo, e foi num desses momentos que notei um agente penitenciário acompanhando um detento envergonhado que mantinha a cabeça baixa e expressão séria e envergonhada. Comentários quebraram o silêncio. Cochichos aqui e ali me afligiam mais, pois cochicho se assemelha com shhhh... (vontade de urinar). O detento se vai. Shhhh...
Um segundo detento que procuro não dar muita importância. Apenas noto que não se comporta como o anterior. Mantém sua cabeça erguida. Entra pelo corredor de onde estão sendo chamados os pacientes. De onde em breve iriam me chamar.

Shhhh...

Meu nome completo é pronunciado em voz alta. Levanto e me encaminho pelo corredor estreito por onde passou o detento. Uma porta se abre à minha frente. Ele surge no seu uniforme azul: o detento. O detento. Na minha perpétua encenação me apavoro, mas permaneço encarando aquele homem de azul. Rosto latino, pele limpíssima, nenhum resquício de vergonha, olhos famélicos tão perto dos meus. Dentro dos meus. E os meus dentro de um delírio que se foi e voltou para sua cela.

Ultrassom.
Desconforto das vias urinárias.
Banheiro.
Conforto e alívio da bexiga.
Espelho.
Frustração no reflexo.
Uma cela/ o banheiro/ ali permaneço.
Na perpétua eliminação de líquido.
Perpétua eliminação de chances.

4 comentários:

Lykah disse...

Será que era O Meu Presidiário?
Sabes, Barelyely...sabes que o amo.

Lykah disse...

Interessante ¬ ¬
FranciscoéseunamoradoNãoémeucliente

Lykah disse...

Ai...amei o Shhhh

Mari Araujo. disse...

interessante a foto...